Investidores

Conheça o Kreditare FIDC


Kreditare FIDC

Com experiência no mercado de crédito, o Grupo Kreditare construiu uma história de credibilidade e solidez no setor de Compra de Recebíveis, oferecendo um serviço qualificado e ágil na disponibilização dos recursos para seus clientes.

O Kreditare FIDC entra no mercado em 2015, oferecendo soluções para antecipação de recebíveis da carteira dos seus parceiros comerciais, contando com um serviço de cobrança proativo e eficiente, o que reduz em muito a carteira de títulos vencidos.

O que são FIDCs?


Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) é um tipo de aplicação em que a maior parte dos recursos é destinada à aquisição de direitos creditórios.

Os direitos creditórios vêm dos créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques e outros. O direito de recebimento desses créditos é negociável, quer dizer, a empresa o cede a terceiros e isso é feito por meio de um FIDC.

Os FIDCs foram criados com o objetivo de promover a desintermediação bancária e contam com investimentos de longo prazo, que possibilitam a compra de recebíveis dos segmentos financeiro, comercial, industrial, imobiliário, de hipotecas, de arrendamento mercantil e de prestação de serviços.

Os FIDCs foram criados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). São regulamentados e fiscalizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Rating A-

A Austin Rating atribuiu as classificações de risco A- (fe) de Longo Prazo e Cp2 (fe) de Curto Prazo para as cotas Seniores do Kreditare Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Kreditare FIDC/Fundo). O risco de crédito para as classificações é considerado adequado. A perspectiva dos ratings é estável.

Rentabilidade


O Kreditare FIDC tem como rentabilidade prioritária a valorização das cotas seniores dos seus investidores. Isso representa uma excelente rentabilidade, já que, para conseguir o mesmo resultado com outros investimentos, é necessário investir um valor muito maior, além da exposição à riscos elevados.

Kreditare FIDC

Área de Clientes


Veja o que o Kreditare FIDC pode lhe oferecer


Kreditare FIDC

Outra boa facilidade é a de que a taxa de administração não é cobrada dos cotistas. Sujeito a retenção do IR - Fonte, conforme tabela progressiva por prazo de aplicação.